Varizes
Não temos cura para varizes, mas o tratamento é eficaz e as novas tecnologias têm contribuído muito, principalmente no que se refere a reduzir o trauma do tratamento e, com isso, atenuar o desconforto e as limitações impostas.
Pernas inchadas (lipedema)
O lipedema é uma doença vascular crônica caracterizada pelo depósito de gordura e inchaço nas pernas e braços.
Dores nas pernas
As dores nas pernas podem ter diversas causas. Entretanto, quando acontece por problemas vasculares, geralmente, deriva da circulação arterial deficiente ou de problemas no retorno do sangue venoso.
Feridas nas pernas
Quando se tem um ferimento que não cicatriza dentro de um tempo estimado que, dependendo da profundidade do ferimento, vai de uma a três semanas quando falamos de pele, damos o nome de ferida crônica ou úlcera.
Pé diabético
O pé diabético é uma complicação frequente no paciente diabético de longa data. Os principais sintomas são: lesões dos nervos (neuropatia periférica), lesões dos vasos sanguíneos e agravado por infecção. Se não tratado a tempo, pode levar à amputação do pé e até à morte.
Tromboses
A trombose venosa acontece quando o sangue coagula dentro da circulação.
Sua complicação mais grave é quando o coágulo se desprende e vai para os pulmões, levando à embolia pulmonar.⠀
Aneurisma da aorta abdominal
É chamada de aneurisma a dilatação de uma artéria que ultrapasse em mais de uma vez e meia seu diâmetro original. No caso do aneurisma da aorta abdominal, pelo fato de a cavidade abdominal ser muito extensa, a pessoa pode perder muito sangue e isso levar à morte por choque circulatório.
Manchas roxas pelo corpo
Vários medicamentos podem facilitar ou predispor o aparecimento de manchas, assim como reações alérgicas, hormonais e genéticas, deficiência de vitamina C e até o envelhecimento. Mas, em alguns casos, a causa do problema pode ser estresse, ansiedade e tristeza — a chamada púrpura por melancolia.